sábado, 9 de setembro de 2023

Expoiguatu aquece a economia local

Foto Jornal A Praça 
Teve início na quarta-feira, 6, a 58ª edição da Expoiguatu. O evento segue até o domingo, 10. A abertura foi marcada pela chegada de animais para exposição e comercialização. O tradicional desfile do maquinário pelas principais ruas da cidade partiu do bairro Alto do Jucá.

Na abertura houve ainda a solenidade de entrega do Troféu Roberto Costa, que homenageou o rotariano Mecias Paulino Sobrinho (in memoriam). No social, homenagens para Ronald Gomes Bezerra e Carlos Henrique Cazé (Ortomol) por contribuírem com o desenvolvimento da exposição e causas sociais, também foram agraciados com a comenda.

Cerca de 50 mil pessoas devem visitar o Parque. Os organizadores têm estimativa de um volume de negócios em torno de R$ 20 milhões. “Ano passado conseguimos movimentar um maior volume de negócios com venda de caminhões e maquinários do que a Expocrato. É um evento de grande potencial”, disse Alexandre Viana, presidente do Rotary.

Além de ser uma feira voltada para o segmento agropecuário, a exposição é um momento de a indústria e empresas de serviços promoverem e exporem seus produtos.

Hoje

Neste sábado, 9, Evoney Fernandes, Gil Mendes e João Neto são os artistas que prometem animar o público. O evento é terceirizado pelo Rotary Club que cede o Parque de Exposições Enéas Bandeira Filho com sua estrutura de mais de 89 mil m² de área e espaço para shows de 10 mil m².

Mais cedo haverá a escolha da Rainha ExpoIguatu, ocasião que além de promover a beleza feminina local celebra a cultura, a arte, somado ao turismo e ao fortalecimento das empresas envolvidas no projeto. Uma das 12 meninas será escolhida como representante da edição 2023.

Com informações do Jornal A Praça