sábado, 9 de setembro de 2023

Após terremoto em Marrocos, vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e comitiva vão deixar o país

Foto Reprodução
Após o terremoto de magnitude 7 no Marrocos, a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, e a comitiva do Governo do Ceará que viajou a trabalho, já deixaram a cidade de Marrakech, epicentro do evento, neste sábado (9), e em breve devem sair do país. A equipe é composta por 6 pessoas. Jade Romero seguirá para Madri, na Espanha, onde cumpre agenda, e os demais componentes do grupo retornam domingo (10) ao Brasil.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, a vice-governadora do Ceará, Jade Romero, informou que já deixou a cidade de Marrakech e reiterou que todos estão bem, embora tenha presenciado "cenas difíceis e lamentáveis". Ela relatou que na região em que a comitiva estava na sexta-feira (8), hotéis foram evacuados, pessoas tiveram que sair de casa e "mesmo prédios mais novos ficaram com rachaduras".

"Foi um momento de muita tensão, uma noite difícil e nenhum hotel permitiu que ninguém ficasse dentro dos prédios. Todas as famílias aguardando informações. Enfim, lamento pelo número de pessoas que faleceram. E quero dizer que estamos bem, graça a Deus. No momento do ocorrido, nós estávamos em um local seguro, que não aconteceu nenhuma eventualidade", acrescentou.

Jade Romero também fez um vídeo informando o que testemunou durante o desastre ambiental. "Nós presenciamos centenas de famílias desabrigadas nas ruas, monumentos que viraram ruínas, enfim. É um momento de difícil no qual lamento profundamente. Deixo também minha consternação, minha força e nossa fé para que esse povo possa superar mais esse desafio", disse.

Marcelo Paz, marido de Jade, informou que tem falado com a vice-governadora. "Ela tinha acabado de chegar em Marrakech. Está buscando sair do país. Não retorna ao Estado de imediato", contou.

Com informações do Diário do Nordeste.