Foto Jornal A Praça |
Dos iguatuenses pelo mundo, o último de que tivemos notícia foi Fábio George, um dos fundadores do grupo de corredores de rua Cangaceiros Runner’s. No último final de semana, ele se tornou oficialmente maratonista ao completar o ciclo de corridas da Maratona Internacional do Rio de Janeiro. No sábado, 10, ele correu 21km; no domingo, correu 42km. Somando as duas competições, correu 63 quilômetros em dois dias. Somando os tempos nas duas competições, ficou correndo por mais de 4 horas.
George comemorou muito quando completou a prova dos 42km. Para ele, foi o fechamento de um ciclo, início de nova fase, agora como corredor oficial. Mas segundo o atleta, para conseguir este feito, é preciso muito treino. “Todo corredor de rua um dia sonha em ser maratonista, mas para isso acontecer de forma saudável precisa de vários meses de dedicação e intensos de treinos”, lembrou. O atleta foi fotografado num momento misto de explosão de alegria e moção ao fechar o ciclo de 63km.
Após completar o desafio das maratonas do Rio, George fez questão de agradecer aos profissionais que o ajudaram a completar as provas, com o trabalho de treino e acompanhamento, antes das competições: Plauto Holanda e o nutricionista João Gabriel.
Com informações do Jornal A Praça.