![]() |
| Foto Iguatu.net |
No final da tarde deste último domingo (25), equipes do Comando Tático Rural (Cotar) resgataram dois jovens que haviam sido sequestrados há, pelo menos, 24 horas. As vítimas foram mantidas em uma residência no município de Quixelô.
No local, os agentes encontraram a primeira vítima, Wellington Rocha Rukaart, de 24 anos, pulando o muro da residência. Ele informou o local exato do cativeiro e que lá estaria outra vítima, Tales Calisto Pereira, de 28 anos. As vítimas trabalhavam como montadores de palco e som para eventos e foram encontradas feridas. Ambos são residentes do município de Saboeiro.
Os policiais entraram na casa e encontraram os três suspeitos do sequestro, um jovem de 18 anos, um homem de 25 anos, e uma mulher de 23 anos.
De acordo com a polícia, os sequestradores teriam ligação com o tráfico de drogas e teriam marcado um horário pré-determinado para matar os dois jovens. Um quarto indivíduo que estaria na casa fugiu da ação policial.
Os três suspeitos, dois homens e uma mulher, foram encaminhados de Quixelô para procedimentos na Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde deverão responder pelos crimes de sequestro e cárcere privado, formação de quadrilha e tortura. A polícia investiga a motivação do sequestro bem como a suposta motivação das mortes que estavam programadas para acontecer na residência.
Com informações de Richard Lopes.
