Foto Divulgação |
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) iniciou a Operação Semana Santa 2023, nesta quinta-feira (6). Conforme a Pasta, 5.502 policiais militares, 242 policiais civis, 534 bombeiros militares, 88 profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e 131 homens e mulheres lotados na SSPDS atuarão diariamente, até o próximo domingo (9).
Deve haver reforço no policiamento ostensivo nas cidades de Itapipoca, Tianguá, Camocim, Quixadá, Morada Nova, Ibicuitinga, Aracati e Guaramiranga. "Dentro do efetivo mencionado, parte dos agentes integram o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), que fiscalizará o trânsito para coibir crimes e imprudência de motoristas e motociclistas nas rodovias estaduais", disse a Secretaria.
A Polícia Civil afirma que todas as Delegacias Regionais vão estar em regime de plantão: "em Fortaleza, funcionarão as delegacias do 2º Distrito Policial (2º DP), 9º DP, 10º DP, 13º DP, 30º DP, 32º DP, 34º DP, além das Delegacias da Criança e do Adolescente (DCA), da Defesa da Mulher (DDM), e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)".
Outra preocupação da SSPDS é relacionada aos possíveis afogamentos. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) estará voltado para monitoramento em praias, lagoas e açudes, além de atender ocorrências relacionadas ao resgate e ao salvamento de pessoas.
"O trabalho será realizado, diariamente, por 534 bombeiros militares, com apoio de viaturas, motos-aquáticas, botes e quadriciclos. Do total, 255 se dedicarão às ocorrências de salvamento aquático"
Com informações do Diário do Nordeste