quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Cachorro que seguiu tutor em ambulância até hospital no interior do Ceará é adotado após morte de antigo dono

O cachorro que seguiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levava o seu tutor para uma unidade de saúde foi adotado nesta última terça-feira (7), em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza, após a morte do antigo dono. O animal, de nome Beethoven, agora vive com a vereadora Jaqueline Gouveia, que diz ter se sensibilizado com a história.

O tutor falecido, Paulo Roberto Ferreira, de 56 anos, morreu nesta terça-feira de coma alcoólico. No início de janeiro, Paulo Roberto, havia sofrido uma queda, onde foi encaminhado para uma unidade hospitalar. Na ocasião, após ser colocado dentro da ambulância, o cachorro seguiu o veículo. A cena inusitada foi gravada pelo socorrista Lucas Vinícius e viralizou nas redes sociais..

"Tivemos dificuldade de nos aproximar do paciente no primeiro momento, pois o seu cachorrinho estava bastante estressado ao ver pessoas estranhas ao seu convívio se aproximando do seu tutor. Para preservar a segurança da equipe optamos por não o colocar no veículo pois estava muito agressivo", explicou o socorrista.'

No vídeo, o animal aparece correndo acompanhado a ambulância. Em certos momentos, o cão fica na frente da ambulância que precisa frear para não evitar o atropelamento. "Ele ficava na frente da ambulância como quem queria impedir de levar o seu dono", completa Lucas.

O profissional disse ainda que o paciente foi levado para uma unidade de saúde que fica a cerca de 10 quilômetros de onde ocorreu o socorro e que o cachorro não conseguiu seguir até lá.

Com informações do G1 Ceará.