A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) concluiu, em laudo, que o acidente com a cantora de forró Danieze Santiago, de 25 anos, aconteceu após o veículo em que ela estava atropelar um animal na estrada e depois bater de frente em um carro que trafegava no sentido contrário da rodovia.
O acidente aconteceu na cidade de Itarema, interior do Ceará, em novembro do ano passado e deixou o motorista que estava no veículo que foi atingido morto.
Um dia após o acidente, Danieze Santiago usou as redes sociais para falar sobre o ocorrido. Ela afirmou que soube por populares que o condutor do outro carro tentou desviar de um animal na pista, vindo a colidir com o automóvel em que ela viajava com o marido e o empresário. O laudo, contudo, aponta o contrário do que foi afirmado pela cantora.
"A causa determinante do acidente foi o atropelamento do animal que se encontrava na pista pelo veículo 1, Jeep Compass, o que resultou na perda de controle de direção, seguindo para a colisão com o veículo 2, Fiat Strada, que vitimou o Sr. Edijaci da Silva Rogério, condutor do veículo 2", afirma a Pefoce ao concluir o laudo.
À época do acidente, Danieze disse que o marido quebrou a clavícula e que possivelmente passaria por cirurgia. Ela sofreu escoriações.
Segundo familiares, Edijaci trabalhava comprando e vendendo peixe, e estava voltando para casa no momento do acidente. O vendedor deixou a mulher e três filhos, sendo o mais novo com apenas 4 anos.
Com informações do G1 Ceará.