O professor de espanhol Robério Silva nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, mas é fanático pela seleção argentina de futebol. Ele aguardava uma semifinal entre os dois rivais históricos, mas a equipe de Tite foi eliminada pela Croácia nesta sexta-feira (9). A expectativa do cearense agora é que os “hermanos” consigam acabar com a hegemonia das seleções europeias, que vencem a Copa do Mundo desde 2006 de maneira consecutiva.
“A Argentina agora é a única seleção sul-americana nas semifinais da Copa, a maioria é de europeus. A derrota do Brasil frustrou um pouco a expectativa que havia criado sobre uma possível semifinal entre Argentina e Brasil. A Argentina vai tentar reverter isso, dos títulos europeus”, disse Robério.
“E no próximo jogo a expectativa é que a Argentina possa demonstrar esta mesma garra de jogo e chegar mais uma vez em uma final de Copa do Mundo e trazer esse título de volta para um país sul-americano”, espera o professor.
Análise do jogo
Robério comentou a classificação da Argentina, que precisou ir aos pênaltis para eliminar os holandeses. “O goleiro da Argentina é especialista em defender pênaltis. A Holanda é um time muito forte, tanto no ataque como na defesa. Quando a Argentina fez 2 a 0, os holandeses foram tentar reverter o placar e conseguiram o empate”, disse o professor.
“Fiquei muito emocionado porque lembrei da Copa de 2014, que a Holanda também jogou com a Argentina. E eles empataram e foram pros pênaltis. Aí pensei que hoje fosse a chance da Holanda reverter o resultado. Mas no final do jogo foi muita emoção”, destacou.
“Toda a nossa torcida e expectativa para que a Argentina ganhe esse título. Infelizmente o Brasil não passou, mas agora é Argentina e Croácia, a expectativa está grande para terça”, reforçou o cearense.
Com informações do G1 Ceará.