Foto Patrícia Silva |
O Ceará registra chuvas em diversas cidades do Estado no período de 24 horas, conformes dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entre às 7 horas de quinta-feira e 7 horas desta sexta(4), a Região do Cariri, a Ibiapaba e parte do Sertão Central e Inhamuns acumularam os principais volumes no intervalo.
Ainda na madrugada, as precipitações provocaram alagamentos e transtornos em Juazeiro do Norte, no Sul do Estado. Alguns veículos chegaram a ficar ilhados ao tentar atravessar uma das principais vias do bairro Lagoa Seca. A Av. Plácido Aderaldo Castelo ficou inundada.
Um deslizamento de terra também foi registrado. Uma barreira cedeu em uma ladeira na Rua Carolina Sucupira, via que liga bairro Ossian Araripe ao centro do Crato.
Em Fortaleza, a madrugada foi banhada por uma leve chuva. O céu se mantém nublado no início da manhã na Capital.
Nessa quinta-feira (3), a Funceme previu a tendência de atividade pluviométrica na Ibiapaba, no sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.
MAIORES CHUVAS EM 24 HORAS
Até às 7h50, o município de São Benedito, na Ibiapaba, registrava o maior volume de precipitação no período, 87 milímetros, conforme os dados parciais da Funceme.
Em seguida aparecem as cidades do Araripe e Campo Sales, no Sul do Estado, acumulando 86,4 mm e 86 mm de chuva, respectivamente.
Ainda no Cariri, os municípios do Crato (85 mm), Farias Brito (66 mm) e Ipueiras (60,3 mm) também se destacaram com bons índices.
É importante frisar que os dados fornecidos pela Funceme até às 7h50 são parciais, já que somente 55 dos 184 municípios do Estado haviam informado os dados para a instituição. Os números devem ser atualizados ao longo da manhã, segundo a assessoria da entidade.
Com informações do Diário do Nordeste