domingo, 2 de outubro de 2022

Ciro Gomes vota em Fortaleza

Foto Camila Lima
O candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, votou na manhã deste domingo (2), perto das 11h, em Fortaleza. 

Ele compareceu ao local de votação, na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), bairro Praia de Iracema, ao lado da família e do candidato ao Governo do Ceará, Roberto Cláudio (PDT). O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, também o acompanhou.

Esta é a quarta vez que Ciro Gomes concorre à presidência do País. Ex-prefeito de Fortaleza, ex-governador do Ceará e ex-ministro, Ciro conseguiu, ao longo de sua trajetória, formar o seu próprio grupo político, junto com os seus irmãos, e se consolidar como uma importante liderança no Estado.

Ciro nasceu em Pindamonhangaba, em São Paulo, em 6 de novembro de 1957. Mudou-se ainda criança para o Ceará junto com seus pais, que decidiram voltar a Sobral, cidade-natal paterna.

Ao falar com a imprensa, Ciro disse que não pretende se candidatar novamente, caso não vença esta eleição, mas registrou que "essas coisas sempre podem mudar". "Se eu não vencer, quero ajudar a juventude a pensar as coisas sem a suspeição de uma candidatura".

Questionado se a ferida dos apoios políticos que ele esperava receber cicatrizaram, Ciro disse que "isso vai sangrar até os últimos dias".

Com informações do Diário do Nordeste.