Previsão do tempo divulgada nesta quarta-feira, 6, pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica tendência de mais chuvas no Ceará até esta sexta-feira, 8. Durante o intervalo, a tendência é que haja predominância de céu nublado em todas as macrorregiões do Estado. Nesta quinta-feira, 7, os maiores acumulados são esperados na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.
Segundo a projeção, a intensidade das precipitações pode variar de fraca a forte. Na sexta, 8, são aguardadas chuvas isoladas nas mesmas regiões indicadas na previsão desta quinta.
De acordo com o meteorologista da Funceme, Bruno Rodrigues, "o motivo das chuvas são áreas de instabilidade que avançam do Oceano Atlântico para o continente a acabam se concentrando mais ao Centro-Norte do Estado". Além disso, colabora para as chuvas a atuação do sistema de brisa e o comportamento de variáveis locais como temperatura, umidade e relevo.
Nesta última quarta, conforme a Funceme já havia previsto, houve registro de chuva em períodos intercalados durante a noite em Fortaleza. Ao longo do dia, foram registradas precipitações em outros 27 municípios cearenses. O maior volume foi observado em São Gonçalo do Amarante, no Litoral do Pecém, onde choveu 15,2 milímetros (mm).
Com informações do O Povo.