Presidente do PDT Ceará, o deputado federal André Figueiredo lançou nota na manhã desta sexta-feira (8) após vários partidos que integram a aliança governista pressionarem por mais diálogo com os aliados antes da escolha do candidato governista - com um forte tom de apoio a governadora Izolda Cela (PDT), uma das pré-candidatas do partido à sucessão estadual.
"Nós, que fazemos o PDT, estamos muito honrados pelas múltiplas declarações de apoio de partidos aliados e, principalmente, do povo cearense aos nossos pré-candidatos", ressaltou Figueiredo. O texto enaltece ainda as qualidades dos quatro pré-candidatos pedetistas.
Além de Izolda, concorrem o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), e o deputado federal Mauro Benevides Filho (PDT).
"São tantos motivos que me deixa, enquanto Presidente Estadual e Vice Nacional de um Partido que milito há 38 anos, extremamente honrado de afirmar que, unidos, autodeterminados, leais, competentes, não haverá chances para o atraso".
ANDRÉ FIGUEIREDO
Presidente do PDT Ceará
Contudo, não há resposta específica ao pedido das legendas aliadas por maior participação na definição de quem será o candidato governista ao Palácio da Abolição. No momento, apesar de quatro pré-candidaturas, o acirramento tem escalado em torno dos nomes de Izolda Cela e Roberto Cláudio.
Com informações do Diário do Nordeste.