domingo, 29 de maio de 2022

Passa de 40 o número de mortos pelas fortes chuvas no Recife

Foto Reprodução/Facebook
Os deslizamentos de barreira durante as fortes chuvas no Grande Recife causaram a morte de 44 pessoas até a manhã deste domingo (29), quando o Ministério de Desenvolvimento Regional atualizou balanço de vítimas. 

"A informação atualizada que eu tenho é de que a gente registrou 44 óbitos, 56 desaparecidos, 25 feridos, 3.957 desabrigados e 533 desalojados", afirmou titular da Pasta, Daniel Ferreira.

Somente no Recife, são 22 mortos, sendo um no Córrego do Jenipapo, um no Sítio dos Pintos e outros 20 em um desmoronamento na comunidade Jardim Monte Verde, no bairro Ibura.

Um morador chegou a perder 11 pessoas da mesma família. "Faleceram minha irmã, meu cunhado, 11 pessoas da minha família. Não foi fácil, não, foi difícil. Não esperava isso, de jeito nenhum", lamentou Luiz Estevão Aguiar em entrevista à TV Globo.

Em Camaragibe, na Região Metropolitana, foram seis vítimas. Duas crianças e um adulto morreram na comunidade Bola de Ouro e no Conjunto Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, respectivamente.

Os demais óbitos ocorreram no Córrego do Abacate, cuja vítima foi soterrada, e no bairro Caixa D'Água, ambos em Olinda.

RESGATE

A procura por vítimas ainda segue neste domingo (29) com equipes dos bombeiros, exército e até de moradores voluntários.
O Corpo de Bombeiros informou que atende a chamados em 14 localidades, entre eles na Rua Padre Roma, em Jaboatão, onde os moradores relatam ter cinco pessoas desaparecidas.

O trabalho também está sendo realizado na Rua dos Milagres, no Barro, em Recife; na Rua Antônio Camilo, em Camaragibe, e na Estrada dos Macacos, na Guabiraba.

Com informações do Diário do Nordeste.