segunda-feira, 25 de abril de 2022

Ceará registra chuva em 103 municípios em 24 horas; veja previsão

Foto Marciel Bezerra
O Ceará registra chuva em 103 municípios no intervalo de 24 horas, conforme os dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), divulgados às 10h desta segunda-feira (25). A maioria das precipitações se concentra na Região da Jaguaribana, onde 21 cidades observaram atividades do tipo.

No entanto, o maior acumulado do Estado no período é observado no Litoral Norte, especificamente em Granja, onde o posto do açude de Gangorra marca um volume de 71 milímetros. Em seguida, aparece o Litoral de Pecém, onde São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, registra 64mm de chuva em 24h.

Já o terceiro maior volume é na Região da Ibiapaba, com o município de Cariré somando 54mm. Na região de Jaguaribana, Fortim também é observa um volume de 54mm.

10 MAIORES CHUVAS DO DIA

Granja: 71mm
São Gonçalo Do Amarante: 64mm
Cariré: 54mm
Fortim: 54mm
Choró: 48mm
Martinópole: 46mm
Iracema: 36mm
Ararendá: 34mm
Jaguaretama: 33mm
Morrinhos: 31mm

PREVISÃO DO TEMPO

Conforme a Funceme, a previsão do tempo para esta segunda-feira indica que as chuvas tendem a se concentrar ao longo do dia, principalmente, no Centro-Norte e Noroeste do Estado. No centro-sul, a tendência é de precipitação no período noturno.

As atividades pluviométricas devem ser isoladas e com intensidade fraca, ocasionalmente moderada, detalhou a organização.

Para a terça-feira (26), é esperado chuva em todas as macrorregiões, com os maiores acumulados sendo previstos para o Centro-Norte — Litoral, Maciço de Baturité, norte da Jaguaribana e na Ibiapaba. Já para quarta-feira (27), é previsto pela Fundação que as precipitações sejam mais abrangentes no território cearense. No entanto, com intensidade variando de fraca a moderada em alguns pontos do estado.

Em geral, as atividades pluviométricas ocorrerão em virtude áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, sistema de brisa, temperatura, relevo e umidade.

Com informações do Diário do Nordeste.