Os vereadores de Iguatu se reuniram nesta última quinta-feira, 24, pela primeira vez após a polêmica entre o vereador Rômulo Fernandes (PSD), e o manifestantes do magistério da cidade.
O vereador chamou os professores da rede pública municipal de “gulosos”, durante um protesto por reajuste salarial da categoria. A declaração ocorreu na sessão da terça-feira (22), enquanto os servidores públicos ocupavam a sessão plenária para acompanhar a votação dos parlamentares.
O vereador teve uma nota de retratação lida pela mesa diretora. O documento assinado pelo vereador, foi remetido para o sindicato dos servidores públicos municipais (SMUPI) e associação dos professores. “Errei peço desculpa. E espero não mais errar por isso”, afirmou o vereador.
A reconsideração do vereador teve o apoio de seus colegas de bancada da base governista. Ele também esclareceu a repercussão nas redes sociais quanto ao salário que recebe como servidor como auditor fiscal aposentado da receita estadual. “Não recebo isso da Câmara ou Prefeitura. Estudei e alcancei por mérito”, acrescentou Romulo.
Na ordem do dia foi votado a retificação do projeto de lei que concede o benefício aos agentes de saúde, através do programa previne brasil.
Com informações da Mais FM.