quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Wesley Safadão e Thyane Dantas voltam a ser investigados em caso de vacinação contra o coronavirus no Ceará

O Ministério Público do Ceará (MPCE) dará continuidade ao Procedimento Investigatório Criminal (PIC) que apura a vacinação irregular do cantor Wesley Safadão; da esposa, Thyane Dantas; e da produtora dele, Sabrina Tavares. A reportagem do Diário do Nordeste apurou que, nesta quarta-feira (2), o habeas corpus impetrado pelo trio para paralisar a apuração foi julgado improcedente pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

O sigilo dos autos que tramitava em segredo de Justiça foi levantado nesta terça-feira (2). Devido a mais recente decisão está autorizada a retomada da investigação anteriormente suspensa desde novembro do ano passado. A assessoria dos envolvidos foi contactada e não respondeu até a publicação desta matéria.

Anteriormente, a desembargadora Francisca Adeline Viana aceitou o pedido pela suspensão e trancamento da investigação. A magistrada chegou a justificar que o mérito do caso deveria ser analisado na 2ª Câmara Criminal, que reúne quatro desembargadores.

Ainda nesta terça-feira, a reportagem entrou em contato com o MPCE e TJCE. Por nota, o Ministério Público disse aguardar publicação da decisão do Tribunal de Justiça para se pronunciar sobre o caso. Já o TJ não emitiu posicionamento até então.

Com informações do Diário do Nordeste.