O Ceará teve chuva em 46 cidades de 7h desta quinta (24), às 7h desta sexta-feira-feira (25), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação do período foi observada em Fortaleza (44 milímetros), no posto pluviométrico da Água Fria.
No município de Mucambo, choveu 30 milímetros, e Frecheirinha contabilizou 30 milímetros. Tianguá e Aquiraz tiveram 29,2 milímetros e 23 de chuva cada uma respectivamente.
Previsão para fim de semana
Sexta-feira (25):
Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuva isolada na Ibiapaba e na faixa litorânea. No Cariri e no Maciço de Baturité, há alta possibilidade de chuva isolada e na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns, baixa possibilidade de chuva isolada.
Sábado (26):
Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com alta possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, no Cariri, na Ibiapaba e no sul do Sertão Central e Inhamuns. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva isolada.
Domingo (27):
Céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregião com baixa possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, no Maciço de Baturité, na Ibiapaba, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns.
Situação dos maiores reservatórios
O Castanhão está com apenas com 8,36% da sua capacidade preenchida. Ele é o maior reservatório do Ceará e um dos responsáveis pelo abastecimento da capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O segundo e o terceiro maior açude do Ceará também estão com nível crítico. O Orós está com 22,45% da sua capacidade, enquanto o Banabuiú tem 8,08%. Os dados foram retirados do Portal Hidrológico do Ceará na manhã desta sexta-feira.
Com informações do G1 Ceará.