O número de pacientes adultos internados em leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid-19 aumentou significativamente em janeiro, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Iguatu.
Conforme as autoridades de vigilância em saúde, a alta reflete em parte o crescimento rápido de casos da nova variante Ômicron no país, e levemente se assemelha ao que ocorreu no começo de 2021, quando explodiu a segunda onda da pandemia.
O mês de janeiro iniciou com uma única ocupação nas UTIs de paciente com Covid-19 em estágio agravado da doença. Até esta sexta-feira, 28, o número subiu para sete. O número de ocupações de pacientes no mesmo período do ano passado era de 22 leitos ocupados, e nesse mesmo período a cidade havia somado seis mortes. Na época o município ainda iniciava seu plano de imunização.
A cidade registrou em 2022 seis mortes até sexta-feira (28 de janeiro). A pasta detalhou que as evoluções em decorrência da doença eram de um paciente com três doses; quatro com duas doses e um sem nenhuma dose tomada.
Com informações da Mais FM.