O empresário cearense David Queiroz, 31 anos, ainda não havia nem percebido o sumiço da carteira quando foi surpreendido por uma ligação nesta última quarta-feira (5), da portaria do condomínio onde mora, em Houston, no Texas, informando sobre um construtor que estava a procura dele para devolver o objeto com documentos e US$ 558, cerca de R$ 3.186.
Natural de Fortaleza, David mora há três anos nos Estados Unidos e compartilhou o caso nas redes sociais, agradecendo a atitude do americano Giovanni Fonseca, proprietário de uma empresa texana de construções e reformas.
"Foi tão rápido que ele me procurou, que eu não tinha notado ainda que a carteira havia caído do meu bolso. Passei a acreditar mais na honestidade das pessoas e isso me tocou e me causou uma reflexão, que esse tipo de atitude é a que todos queriam receber.", disse David Queiroz.
Segundo o empresário, ele perdeu a carteira durante uma ida a uma loja de departamento. Giovanni conseguiu encontrá-lo através do endereço que consta na licença de direção e entrou em contato para informar sobre o achado.
"Ele ligou para o escritório do condomínio e o condômino me ligou e me deu o telefone dele. Liguei imediatamente. Ele dirigiu 40 minutos de volta ao ponto onde a carteira foi perdida para me devolver e isso foi uma outra atitude nobre por parte do Giovanni. Gostaria que todas as pessoas pudessem ter essa atitude como exemplo para a gente tornar o mundo melhor", afirma o empresário.
Com informações do G1 Ceará.