Fortes chuvas foram registradas durante a noite de quarta-feira (5), e madrugada desta quinta-feira (6), no município de Tauá. O Rio Trici apresentou a primeira cheia do ano, pequenos açudes e barragens sangraram nos distritos de Trici e Santa Teresa e outros recebendo água.
A maior chuva informada por moradores ocorreu na localidade de Oiticica, no distrito de Trici, com 152mm; em Cedro-Sede e Mundo Novo-Trici,140mm; Cachoeirinha-Sede, 130mm; Monte Cristo-Marrecas e Nazaré-Trici; Fazenda Garcia-Marrecas, Fazenda Curisco-Marrecas, 120mm; Fazendinha-Carrapateiras, 112mm; Fazenda Califórnia-Carrapateiras, Belo Horizonte-Trici, Central-Sede Distrital e Fazenda Machado-Sede Distrital, 110m; Pedra Rachada-Carrapateiras, 100mm; Fazenda Jardim-Trici, 90mm; Massapê-Santa Teresa, 96mm; São João-Trici e vila de Santa Teresa, 95mm; Maravilha-Trici, 94mm, Boa Vista-Sede Distrital, 90mm; Abóbora-Trici, 88mm; Barragem do Trici, 87,8mm; Tapera-Trici e Bezerros, Trici, 80mm; Faz. Confiança-Santa Tereza, 76mm, Santa Luzia-Trici, 72mm; Junco-Sede Distrital, 71mm.
Dezenas de outras comunidades também registraram chuvas em vários distritos.
Barragem do Trici tem recarga
O administrador da Barragem do Trici, responsável pelo abastecimento de água de Tauá, José Mota, informou na manhã de hoje (06), que o reservatório teve um aponte hídrico de 16cm e continua recebendo água.
Na localidade de Piau, distrito de Trici, o açude sangrou após as chuvas caídas em sua bacia,. A água desce pelo Rio Trici, que apresentou a primeira enchente do ano, em direção à Barragem do Trici. A barragem da vila de Santa Teresa(foto de capa) também amanheceu o dia sangrando, para o açude da comunidade.
Vários outros açudes estão tomando água no município, dentre eles, o da Fazenda Tiassol e o da localidade de Santa Luzia-Trici.
Com informações do Blog do Wilrismar.