quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Anvisa aprova uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos não imunossuprimidos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou unanimemente, nesta quinta-feira (20), o uso da CoronaVac em crianças a partir dos 6 anos a adolescentes de 17 anos, que não sejam imunossuprimidos. A decisão determina que o imunizante seja administrado em duas doses, com intervalo de 28 dias entres elas.

O pedido original do Instituto Butantan incluía ainda o público infantil com idades entre 3 e 5 anos, além de pessoas imunossuprimidas.

A determinação foi tomada pela diretoria colegiada do órgão, composta por cinco membros. Na reunião pública, realizada por videoconferência e transmitida nas redes sociais, todos os integrantes, incluindo o diretor-presidente Antônio Barra Torres, acompanharam o voto da diretora relatora, Meiruze Sousa.

Na ocasião, os dirigentes destacaram que a relação risco-benefício da CoronaVac demonstra que os efeitos positivos da vacina superam os ricos do uso em crianças e em adolescentes. Outro ponto levantado pelos membros da Anvisa, foi a inexistência de medicamentos para o tratamento da doença nas faixas etárias abaixo dos 12 anos.

Com informações do Diário do Nordeste.