sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Professor de matemática morre após injetar substância tóxica nas coxas acreditando ser anabolizante

Um professor de matemática morreu após injetar nas duas coxas ricina intramuscular acreditando ser anabolizante. O caso ocorreu na última quarta-feira (1º), em Araçatuba, interior de São Paulo. Gustavo Henrique Gonçalves, de 26 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu, já que a substância extraída da mamona é uma proteína altamente tóxica.

A guia de encaminhamento da Santa Casa de Araçatuba apontou que o diagnóstico inicial da vítima foi intoxicação exógena e acidose metabólica grave por envenenamento.

O boletim de ocorrência registrado pelo pai do professor anotou que Gustavo evoluiu para insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e choque séptico.

A Polícia Civil apura se Gustavo realmente aplicou ricina nas coxas e onde ele adquiriu o produto. O Instituto Médico Legal (IML) irá expedir uma exame necrópsia para auxiliar nas investigações.

PARTIDA PRECOCE

Em homenagem nas redes sociais, a namorada do professor, Ana Carolina, relembrou os oito meses de relacionamento com Gustavo, a quem ela disse ser "uma pessoa incrível, caridosa, sensível, amável e uma das melhores pessoas que pude ter o prazer de conhecer nessa vida".

"Ele se foi cedo, nos deixou cedo, mas eu rezo para que ele tenha a felicidade que ele sempre procurou a vida toda. Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e o meu, que hoje se entristeceu. Vá em paz, meu bem, e viva a paz eterna”, escreveu a recepcionista no Facebook.

Com informações do Diário do Nordeste.