sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Cearenses relatam corte de até 60% no valor do Auxílio Brasil: "Fiquei em choque"

Contrariando as expectativas de ter uma ampliação de 20% no valor do Auxílio Brasil, famílias cearenses relataram à reportagem do Diário do Nordeste que tiveram redução de até 60% no benefício pago em novembro deste ano.

É o caso de Eliene Gomes, 41 anos, moradora do município de Paracuru, no litoral oeste do Ceará. Ela foi pega de surpresa ao verificar no aplicativo Caixa Tem o valor que receberia em novembro.

"Quando fui ver no aplicativo, tinha só R$ 165. Eu fiquei em choque, estou desempregada e tenho meus compromissos para pagar. Antes da pandemia eu recebia R$ 421. Estou dentro dos critérios legais e esse foi um corte muito pesado para mim"

Eliene Gomes

Desempregada e beneficiária do Auxílio Brasil

Eliene teve uma redução de 60,8% no valor que recebia antes da pandemia. Agora, ela espera que em dezembro a situação regularize, já que não pode procurar emprego por motivos de saúde.

“Minha situação agora piorou muito, todos os que poderiam me ajudar estão sem trabalhar. Está muito difícil arrumar emprego. Eu sou diarista, mas agora estou doente. Tenho um problema que incha os meus pés e eu sinto muito dor ao caminhar", relata.

Com informações do Diário do Nordeste.