sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Cabo Sabino é expulso da Polícia Militar do Ceará por liderar motim

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD) expulsou o policial militar Flávio Alves Sabino, o Cabo Sabino. A reportagem apurou que a decisão foi assinada pelo controlador Rodrigo Bona Carneiro e é decorrente da participação do ex-deputado federal no último motim promovido por centenas de PMs, em fevereiro de 2020.

A decisão foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta última quinta-feira (2). "Sabino liderou um grupo de policiais que se concentraram no 18º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Antônio Bezerra. Além disso, conforme pontuado pelo Ministério Público Militar na denúncia, por decorrência do motim houve um aumento de 178% de crimes violentos letais e intencionais", fundamenta a denúncia do MPCE.

Em outubro deste ano aconteceu audiência do processo administrativo, a qual o cabo não compareceu e foi representado pela defesa. Na época, Sabino se antecipou à decisão da CGD e publicou nas suas redes sociais que já tinha sido expulso da PMCE após 29 anos de serviço.

Com informações do Diário do Nordeste.