sábado, 30 de outubro de 2021

Iguatu se despede do músico ‘Bill do Sensassamba’

Num clima de muita comoção foi sepultado nesta última sexta-feira, 29, no cemitério Senhora Sant’Ana, Fabian Ítalo Porfirio Lima da Silva, 38, o ‘Bill do Senssasamba’. Talentoso instrumentista, cantor e compositor iguatuense, Bill faleceu na madrugada da quinta-feira, 28, num hospital do município de Quixeramobim, para onde havia sido transferido na madrugada da quarta-feira, 27. De acordo com informações do hospital, a causa da morte foi derrame pulmonar e infecção generalizada. O velório aconteceu no Memorial Caminho do Céu, no final da Rua Deoclécio Lima Verde, bairro Areias, perto da saída para o município de Acopiara.

O músico havia sido internado na sexta-feira, 22, no Hospital Regional de Iguatu, com um quadro infeccioso envolvendo as vias respiratórias. O cantor sofria com problemas de má circulação do sangue nos membros inferiores. Após dar entrada no HRI, o quadro de saúde dele se agravou por causa da baixa saturação da oxigenação e o cantor precisou ser entubado. Dali em diante a família do cantor travou uma luta para conseguir um leito de UTI, o que só aconteceu na noite da terça para a madrugada da quarta-feira, 27.

Legado

A morte prematura do cantor repercute ainda nas redes sociais. Muitos fãs postaram fotos com ele e mensagens carinhosas de despedida nos grupos de WhatsApp e outras plataformas digitais. Amigos próximos enviaram mensagens de solidariedade e conforto para a família.

O cantor e compositor Fábio Lins, irmão de Bill, no qual se espelhava e se inspirava para a carreira como músico, estava muito abalado com a perda irreparável. Lins declarou que a morte do irmão representa grande lacuna no meio artístico-cultural, não só de Iguatu, mas do Centro-Sul. Outros artistas e músicos da cidade também se manifestaram nas redes sociais lamentando a morte do músico.

Apaixonado por samba e pagode, Fabian Ítalo ganhou o apelido de ‘Bill do Senssasamba’ por ter sido um dos criadores do grupo Senssasamba, banda de samba e pagode, há mais de vinte anos. Era o vocalista do grupo e inegavelmente o maior nome do pagode no Centro-Sul do Ceará. Autodidata no seu instrumento preferido, o cavaquinho, Bill deixa importante legado na música e muita saudade, principalmente para aqueles que sempre estiveram com ele em sua vida artística e familiar.

Com informações do Jornal A Praça.