quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Ceará segue com possibilidade de chuvas rápidas no litoral e interior até sexta-feira (29)

O Ceará deve apresentar, até a próxima sexta-feira (29), possibilidade de chuva em diferentes áreas, porém, principalmente na faixa litorânea. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), tais precipitações deverão ser pontuais com intensidade entre fraca e moderada.

Nesta quinta (28), a tendência é que os litorais de Fortaleza e do Pecém, assim como Cariri, Sertão Central e Inhamuns recebam precipitações entre a madrugada e o início do da manhã. Ao longo do dia, o céu deverá apresentar poucas nuvens.

Já para a próxima sexta, a expectativa, neste momento, é de céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Cariri.

Umidade

Típico deste período do ano, a umidade relativa do ar deverá seguir baixa. A Funceme indica valores entre 20% e 30% no centro-sul do Ceará e na macrorregião da Ibiapaba. Pontualmente, em algumas áreas na macrorregião do Cariri e sul da região Jaguaribana, a UR deverá apresentar valores em torno de 15% durante os períodos.