sábado, 23 de outubro de 2021

Ceará recebe novo lote com mais de 471 mil doses de vacinas contra o coronavirus

Mais 471.200 doses de Coronavac chegaram ao Ceará neste sábado (23) para imunizar a população contra a Covid-19. O lote, o maior já enviado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) ao Estado, será distribuído pelo Governo do Ceará a todos os municípios cearenses para aplicação de D1 e D2 no público adulto.

Pelas redes sociais, o governador Camilo Santana comentou a chegada do novo lote. “Mais vacinas para nosso estado”, disse. O chefe do Executivo estadual falou também que o Estado espera uma nova remessa de AstraZeneca a ser enviada pela União para dar continuidade ao ciclo vacinal das pessoas que receberam esse imunizante na D1. “Estamos no aguardo do envio de lotes de AstraZeneca também. Seguimos trabalhando firmes para imunizar nossa população o mais rápido possível”, complementou Camilo.

O Ceará já aplicou cerca de 11,2 milhões de doses, entre D1, D2 e dose única, sendo o oitavo estado com maior percentual de imunização completa da população no país e o primeiro no Nordeste. O agendamento e a vacinação são de responsabilidade dos municípios, ficando a cargo do Estado o armazenamento e distribuição do imunobiológicos. À União cabe a aquisição e envio aos estados.