Um caso de poligamia no interior do Ceará foi inspiração para o filme "Eu Tu Eles", estrelado pela atriz Regina Casé, em 2000. A história da obra audiovisual foi baseada na vida da agricultora Marlene Sabóia, que vivia em Morada Nova, no interior do Ceará, e compartilhava a casa e a vida com três homens. O caso foi revelado pela TV Verdes Mares e relembrado no Globo Repórter especial de 50 anos da emissora .
O tema relacionamento com mais de dois parceiros voltou à discussão após um caso ocorrido na cidade de Canindé ganhar repercussão nacional. Trágico, por envolver uma tentativa de homicídio, agressões e incesto, o caso envolve três membros de uma família e uma quarta pessoa que namorava um deles.
Segundo a Polícia Civil, o pai mantinha relacionamento amoroso com a filha e chegou a ter uma relação sexual a três, com o então namorado dela. A mulher dele contratou dois homens para matar o marido, que está internado há três meses se recuperando dos tiros.
O delegado Daniel Aragão Mota, titular da Delegacia Regional de Canindé, afirmou que o pai mantinha o casamento com a esposa para acobertar o relacionamento incestuoso com a filha.
A filha de Jaelson foi ouvida pelo delegado na quarta-feira (29), na Delegacia de Canindé, em apuração sobre o possível estupro do pai contra a filha durante a infância.
"Ele não era reconhecido como pai até os 10 anos dela. Ele fez o DNA, confirmou a paternidade, com 12 anos ela foi morar com ele, por volta dos 18 anos foi quando começou esse relacionamento amoroso com a filha.
Nós tentamos fazer toda a investigação para saber se realmente ele poderia ter entrado nesse crime de estupro de vulnerável, mas não se confirmou, pelo menos com o que foi dito por eles. É difícil de ter testemunha, haja vista que é um crime entre quatro paredes, então nenhum dos dois confirmou", explica o titular da delegacia regional de Canindé.
Com informações do G1 Ceará.