domingo, 26 de setembro de 2021

Jovem consegue emprego no Ceará após exibir cartaz pedindo oportunidade

O jovem Mateus Dantas, de 22 anos, conseguiu uma vaga de emprego para pagar os últimos meses da faculdade de enfermagem. A vaga no mercado de trabalho foi conquistada neste domingo (26), dias após ir às ruas e exibir cartazes com as necessidades. Ele vai trabalhar em um supermercado em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará.

Desempregado e preocupado com a falta de perspectivas em terminar o seu curso de enfermagem, ele decidiu ir às ruas no Centro de Juazeiro do Norte, a 431 km de Fortaleza, segurando um cartaz em que escreveu: “Sou o Mateus – 22 anos. Peço emprego para concluir os estudos na área da enfermagem. Falta pouco. Nota do TCC: 9,5”. No cartaz, feito por ele mesmo, também havia o número do celular para mensagens.

Muitas pessoas viram o cartaz e tiraram fotos, o que fez com que a iniciativa de Mateus Dantas se espalhasse pelas redes sociais e na região Cariri, no sul do Ceará.

A estratégia funcionou. "Eu assisti a um vídeo na internet e aí eu pensei na ideia. Vi que não tinha nada a perder. O jovem que quer tentar a vida e quer progredir tem que deixar a vergonha de lado e correr atrás dos seus sonhos. Eu digo para os amigos. Eu nasci sem o órgão da vergonha. Para trabalhar para estudar", explicou Mateus.

O jovem conseguiu emprego e começa nesta segunda-feira (27), segundo a gestora de supermercado, Ana Paula Salvador, que se sensibilizou com o caso do garoto.

“Estávamos no lugar certo na hora certa. Passávamos pelo semáforo em Juazeiro do Norte quando vimos um menino tão jovem buscando seu sonho e nós ficamos tocados. Por aqui, no nosso supermercado, somos muito inspirados pelo nosso fundador. Aqui queremos muita gente assim trabalhando com a gente que corram atrás dos seus sonhos”, disse a gestora.

Mateus Dantas afirmou que a fase é difícil, mas está confiante de que vai conseguir concluir o curso.

"Agradeço a todo o povo do Cariri que se sensibilizou com a minha história de querer terminar os estudos e está nesta fase difícil. Mas é assim mesmo. Todos nós temos um caminho difícil para percorrer para depois aparecer a vitória. Não existe vida fácil".

"Estamos aqui vendo um final feliz. Arrumei um emprego, mas lembro que não terminei meu curso. Com essa oportunidade com certeza vou conseguir terminar o curso. Agarrar com unhas e dentes", concluiu.

Com informações do G1 Ceará.