sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Corrente do bem: Campanha para doação de sangue, plaquetas e medula óssea para jornalista cearense ganha dezenas de doadores

Amigos, familiares e telespectadores que acompanham o trabalho da repórter Marina Alves, da TV Verdes Mares, seguem em campanha de doação de sangue, plaquetas e cadastro de doação de médula óssea.

O Fujisan, local que recebe os doadores de sangue da jornalista, aponta que as doações diárias passaram de 80 para 150 procedimentos.

Em tratamento contra um linfoma, ela precisa de doações de sangue, plaquetas e medula óssea. Durante o programa "CETV 1ª edição", no sábado (11), o apresentador Luiz Esteves chegou a fazer um apelo pela jornalista.

ASSISTA:

Conforme o Fujisan, cada doação pode gerar de três a quatro hemocomponentes, as chamadas bolsas de sangue. "É possível pontuar que com 150 doações por dia, a gente consiga uma média de 600 transfusões", detalha Rayanne Sena, responsável pela captação de doadores do Fujisan.

"As doações vão ajudar Marina Alves e também outras pacientes em Fortaleza. As bolsas de sangue vão também para pacientes em cirurgias de emergência, urgência e eletivas, pessoas em tratamento de câncer, entre outros casos"

RAYANNE SENA

Responsável pela captação de sangue no Fujisan

DOADORES PELA PRIMEIRA VEZ

Rayanne Sena conta que muitas pessoas que estão procurando fazer a doação estão realizando o ato solidário pela primeira vez.

A profissional do Fujisan explica ainda que, durante a pandemia, o número de doações caiu bastante. "Isso foi um problema internacional. Ficamos realmente desesperados. Esse número foi aumentando a medida que o cenário de vacinação foi avançando".

Segundo Rayanne Sena, a mobilização de doações pela jornalista Marina Alves atraiu novos doadores de diferentes idades. "Observamos um grande número de pessoas doando pela primeira vez. Muitos deles afirmam que devem continuar com a rotina de doação".

Com informações do Diário do Nordeste.