sexta-feira, 25 de junho de 2021

Equipe de fiscalização é agredida durante ação para coibir fogueiras e festa de São João no Ceará

Uma equipe de agentes foi agredida na noite de quarta-feira (23), durante uma fiscalização para coibir o acendimento de fogueiras e dispersar uma festa de São João que acontecia em Barbalha, no Ceará. Uma mulher atirou uma pedra contra o carro da equipe e foi levada para a delegacia onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Barbalha e Juazeiro do Norte proibiram fogueiras durante o período junino.

A Procuradoria Geral de Juazeiro do Norte emitiu decreto proibindo comercializar, fazer ou acender fogueiras em locais públicos e privados. A medida foi publicada em Diário Oficial, de terça-feira (22), e permanecerá em vigor durante todo o período do decreto que trata de medidas sanitárias e preventivas contra a Covid-19.

Durante fiscalização da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Departamento de Trânsito, agentes chegaram ao distrito onde ocorria a festa. Um coordenador da Vigilância Sanitária conversou com os participantes e tentou explicar porque a festa precisava acabar e a fogueira ser apagada.

Com informações do G1 Ceará.