quinta-feira, 17 de junho de 2021

Cariri empata com Iguatu na estreia da Série B do Campeonato Cearense

O Cariri Football Club entrou em campo na tarde desta quinta-feira (17), pela primeira vez em uma Série B do Cearense. O time fundado em 2019 estreou em competições oficiais em 2020 e já conseguiu o acesso, sendo vice-campeão da Série C Cearense. Ficou atrás apenas do Maracanã que ficou com o título. Dessa vez o Índio Caririense quer iniciar uma sequência de acessos. O objetivo é buscar a vaga para a elite do futebol alencarino. Mas logo na 1ª rodada tinha o Iguatu, um dos favoritos ao título.

Com a bola rolando foi o Azulão do Centro Sul quem começou a pressionar. Nael, Janeudo e Otacílio Marcos eram os jogadores mais agressivos. Mas a defesa do Cariri estava bem segura, com boas intervenções dos zagueiros Marcondi e Cuero. Pouco a pouco o Índio foi crescendo na partida e as oportunidades foram surgindo. Tiaguinho e Caíque deram trabalho a defesa do Azulão e exigiram bastante do goleiro Rafael. Na etapa final os time voltaram mais dispostos a atacar.

O goleiro Léo, do Cariri fez boas defesas. O atacante Matheus do Iguatu teve ótima oportunidade, mas cabeceou para fora. A resposta do Índio Caririense veio com Zé Oliveira, em contra-ataque rápido, mas chutou fraco. O jogo ficou aberto, porém faltou o capricho na hora de finalizar. Resultado final não poderia ser diferente; um teimoso zero a zero.

O próximo jogo do Cariri será dia 24 de junho, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, contra o Maracanã. Já o Iguatu enfrentará o Itapipoca, no dia 23 de junho, no Estádio Morenão, em Iguatu.

Com informações do Site Miséria.