sábado, 19 de junho de 2021

Camilo Santana lamenta a marca de 500 mil mortes por coronavirus no Brasil

Foto Jarbas Oliveira/AFP
Neste sábado (19), o Brasil ultrapassou as 500 mil vidas perdidas em razão da Covid-19. Diante do número, o governador do Ceará, Camilo Santana, se manifestou a respeito nas redes sociais.

"Minha solidariedade às famílias das mais de 500 mil vidas perdidas na pandemia. Que as profundas feridas deste momento sejam transformadas em força e coragem para nosso povo superar toda dor e lutar para ter de volta o nosso Brasil, justo e solidário. Nenhum mal dura para sempre!", colocou.

Brasil chega à marca de 500 mil mortes por Covid

Conforme a última atualização da plataforma IntegraSUS, feita neste sábado, o Ceará chega a 22.043 mortes confirmadas pela doença. Cinco delas ocorreram nas últimas 24 horas. No total, 864.529 casos de Covid-19 foram identificados no estado.

500 mil mortes: e agora?

No início da tarde deste sábado (19), o total de mortos no Brasil chegou a 500.022, e o de casos confirmados, a 17.822.659, segundo dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia no Brasil. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Os números levam em conta novos dados divulgados por Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins. Os demais estados não atualizaram as informações sobre casos e mortes até às 14h deste sábado (19).

Com informações do G1 Ceará.