quarta-feira, 12 de maio de 2021

"Produto da dedicação de nossos pesquisadores", diz reitor da Uece sobre vacina cearense

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), se reuniu nesta última terça-feira, 11, com o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hildebrando Soares, para discutirem sobre vacina contra Covid-19 em desenvolvimento pela instituição. O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, também esteve presente no encontro.

Em vídeos publicados no Twitter, Camilo parabeniza os pesquisadores envolvidos nos estudos da vacina cearense e reforça a importância de um imunizante local no enfrentamento da pandemia. Também em apoio, Inácio complementa que a pesquisa pode “continuar e resultar num produto que vai ajudar o combate à Covid no Brasil inteiro e, quem sabe, no mundo”.

Hildebrando expressa seu orgulho pelos estudantes e docentes da Uece e do Laboratório de Biotecnologia e Biologia Molecular envolvidos na pesquisa. Ele também revela que o governo estadual concordou em fornecer o apoio necessário para o avanço da vacina. “Saímos dessa reunião com todo o apoio necessário do Governo do Ceará para que esse projeto possa avançar”, diz.

Com informações do O Povo.