segunda-feira, 17 de maio de 2021

Iguatu imuniza 27% das pessoas com comorbidades em três dias

A cidade de Iguatu, que é polo regional do Centro-Sul cearense, avançou para a terceira fase de vacinação contra a Covid-19, iniciando no sábado (15), a imunização para os que têm com comorbidades – cardiopatas, deficiência renal grave, física e mental. O município recebeu 685 doses e aplicou 191 (27%). Este público é estimado em 832 pessoas.

Já com relação às gestantes, por causa da suspensão do uso do imunizante da Astrazeneca e ausência de doses da Coronavac, não há previsão de início da campanha para as grávidas.

AVANÇO DA VACINAÇÃO

Conforme a secretaria de Saúde de Iguatu, já foram aplicadas 28.531 doses de vacinas contra a Covid-19. Já pessoas com deficiência, a meta é vacinar 111 pessoas e foram recebidas 90 doses e aplicadas 14 (15%).

O grupo de profissionais de saúde já chegou a 91% da meta, que é de 2.283 com primeira e segunda doses. Todos os idosos acima de 70 anos já receberam a primeira dose e 95%, a segunda dose. Entre 60 anos e 69 anos, 96% já foram imunizados com a primeira dose e 57% com a segunda.

ALÍVIO E SEGURANÇA

A campanha de imunização para o público da 3ª fase prossegue no Campus Universitário Multi-institucional Humberto Teixeira. No primeiro dia, foram imunizados 160 moradores. Franciluce Batista Nogueira, 43 anos, tem síndrome de down e, acompanhada da mãe, Lúcia Nogueira, foi uma das vacinadas. “Não doeu”, disse. “Eu queria receber essa vacina porque eu preciso”, comemorou.

Lúcia Nogueira disse que agora se sente "mais aliviada. Dá uma sensação de segurança em ver a minha filha vacinada. Estava esperando esse dia chegar”.

Com informações do Diário do Nordeste.