sexta-feira, 14 de maio de 2021

Chuvas em Recife causam inundações em casas e vias; Inmet emite alerta vermelho

O segundo dia de chuvas fortes em Pernambuco causou prejuízos a moradores do Grande Recife. A água invadiu casas e deixou várias vias intransitáveis nesta sexta-feira (14). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, no começo da noite de quinta (13), alerta vermelho para municípios do estado pernambucano, da Paraíba e do Rio Grande do Norte,

Conforme o Inmet, há grande risco de grandes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas em áreas de risco até o fim desta sexta. A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) chegou, também nessa quinta, a emitir alerta sobre chuvas intensas, que poderiam ultrapassar 150 milímetros (mm).
Prejuízos

Conforme o portal G1, uma barreira desabou sobre uma casa nessa quinta em Jaboatão dos Guararapes, deixando ao menos um adolescente morto. Dois adultos e uma criança foram dados como desaparecidos pelo Corpo de Bombeiros. O município teve chuva de 195 milímetros (mm) em 24 horas.

Já no bairro Ipsep, na Zona Sul de Recife, algumas ruas ficaram alagadas, com água invadindo residências. Na Avenida Recife, um caminhão e um carro ficaram parados em meio à água, que chegou à altura da cintura de pessoas que tentaram atravessar o local.

Com informações do Diário do Nordeste.