Foto Rodrigo Buendia/AFP via Getty Images |
Durante conversa com apoiadores, nesta terça-feira, 25, o presidente Jair Bolsonaro fez um breve comentário sobre as eleições presidenciais de 2022 ao ser questionado por uma mulher que cobrou ação mais eficaz contra opositores de seu governo.
Segundo o presidente, aqueles que não estiverem contentes com sua gestão podem votar no ex-presidente Lula em 2022.
Bolsonaro conversava com apoiadores no chamado “cercadinho” e foi questionado por uma apoiadora porque deixa o povo sofrer na mão daqueles “demônios” em referência a oposição. O presidente então respondeu: “Você passou 30 anos votando em quem? Você passou 30 anos votando em que tipo de gente? Vamos com calma… Quer ditadura, não é comigo”.
E seguiu: “Tem algum posicionamento contra ou a favor do 31 de março de 1964? (Data de início do golpe militar no Brasil) Porque vieram para cima da gente naquela época. Bem, não vou discutir esse assunto aqui (...) Olha, quem não está contente comigo, tem Lula em 22”.
Ainda sem partido, o presidente precisará filiar-se a alguma legenda até março do ano que vem caso pretenda concorrer à reeleição. Nesta terça-feira, Bolsonaro voltou a sugerir que pretende comandar a legenda que escolher.
Com informações do O Povo.