A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um agricultor de 43 anos, suspeito de agredir a companheira na localidade Sítio Riacho do Cedro, no município de Piquet Carneiro. De acordo com a PMCE, a prisão aconteceu no último domingo, 2 de maio, após denúncias anônimas.
Em diligência para verificar uma denúncia de violência doméstica, os policiais militares se deslocaram para o endereço onde havia a suspeita de que um homem havia ameaçado e agredido a companheira, uma mulher de 36 anos.
No trajeto até o local informado, os agentes de segurança encontraram a mulher descalça na estrada, e visivelmente nervosa.
Ela confirmou as agressões e relatou que o agricultor, sem antecedentes criminais, ainda teria tentado asfixiá-la, mas ela conseguiu fugir da residência.
No local, os PMs souberam que essa não teria sido a primeira vez que o agricultor teria agredido a companheira.
Após buscas na localidade, o homem foi encontrado e preso. Ele apresentava sinais de embriaguez e ainda estava deitado em uma rede na casa em que morava com a companheira. O homem foi encaminhado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
O suspeito foi autuado em flagrante nos crimes de lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica.