segunda-feira, 12 de abril de 2021

‘O Brasil negligenciou em tudo’, critica governador do Ceará ao reafirmar necessidade de vacinação em massa contra o coronavirus

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), usou as redes sociais, neste último sábado (10), para demonstrar a insatisfação com o posicionamento do Governo Federal em relação à pandemia. Na publicação, o governador reforçou prevenção e vacinação em massa como formas de proteger a economia.

“Sobre medidas na pandemia, a única certeza é que só se protege a saúde e a economia com PREVENÇÃO e, de forma definitiva, com VACINAÇÃO em massa. Como o Brasil negligenciou em tudo, principalmente na vacina, lutamos para tomar as medidas mais corretas, para o bem do nosso Ceará”, publicou Camilo.

Até esta sexta-feira (9), o Ceará aplicou 1.324.953 vacinas. Destas, 290.793 foram para a segunda dose da imunização. No estado são utilizados os imunizantes CoronaVac e Oxford/Astrazeneca.

Neste sábado, o governador anunciou o início da flexibilização do isolamento social rígido com a abertura gradual de alguns setores da economia, como restaurantes, shoppings e comércio de rua.

Com infofmaçõss do G1 Ceará.