quarta-feira, 21 de abril de 2021

Com aumento de 17% nos casos de infecção por coronavirus em uma semana, Lavras da Mangabeira decreta lockdown

Diante da crescente exponencial de infecções por Covid-19, o município de Lavras da Mangabeira, no Sul do Estado, decretou no início desta semana isolamento social restritivo. A medida se estende até o próximo domingo, dia 25.

Agora, são quatro cidades do interior cearense em lockdown: Lavras, Baturité, Capistrano e Pacoti. Antonina do Norte e Santana do Cariri, que haviam decretado isolamento rígio na semana passada, não renovaram a medida.

A decisão adotada em Lavras da Mangabeira tem por objetivo frear a rápida transmissão do vírus. De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde, Lavras registrou 269 novas infecções em um intervalo de apenas uma semana (15 a 20 de abril), o que representa um acréscimo de 17%.

Ao todo, ainda conforme dados do Município, já são 1.842 infectados e 33 óbitos. Lavras da Mangabeira tem pouco menos de 32 mil habitantes, segundo o IBGE.

Restrições

Até o próximo domingo, atividades não essenciais, que tinham sido retomadas no último dia 12 com a flexibilização do decreto estadual, ficam novamente proibidas.

Com informações do Diário do Nordeste.