sábado, 5 de dezembro de 2020

Ceará visita o Bahia para manter bom retrospecto e subir na Série A do Campeonato Brasileiro

Com duas partidas de invencibilidade na Série A, incluindo goleada contra o Vasco, o Ceará visita o Bahia mais uma vez na temporada e pode saltar na tabela da competição. A partida ocorre hoje, às 19 horas, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 24ª rodada. A Rádio Verdes Mares transmite o confronto ao vivo, com tempo real do Diário do Nordeste.

No tempero do clássico nordestino, o déjà vu de boas lembranças. Além do título invicto da Copa do Nordeste frente ao tricolor baiano, uma sequência de seis partidas sem ser superado - em cálculo desde a última temporada.

O retrospecto pesa no confronto, ampliando caráter decisivo no Brasileirão. Com 29 pontos, uma vitória deixa o time em 9º colocado. É manutenção da confiança, briga firmada no G-10 e maior margem de distância da zona de rebaixamento.

Os elementos são suficientes para buscar a melhor atuação possível fora de casa. Em todos os confrontos com Guto Ferreira à frente do Vovô, gols marcados nos compromissos: seis contra dois.

Na formação, expectativa para manutenção do 4-2-3-1. Sem Felipe Vizeu, que está no departamento médico, a tendência é seguir com Cléber como centroavante. Natural de Salvador/BA, o atleta marcou nos três compromissos que fez contra o Bahia.

"Foram três jogos pela Copa do Nordeste e um pelo Brasileiro. O Bahia é um adversário que sempre nos impõe muita dificuldade, mas que a equipe tem conseguido fazer bons jogos. Espero que a gente possa manter o retrospecto e saia de campo com um ótimo resultado", ressaltou.

Para a partida, a comissão técnica não contará com os volantes William Oliveira, em transição depois de cirurgia no joelho, e Charles, que se recupera de trauma sofrido no pé direito. Em contrapartida, o zagueiro Pagnussat e o meia Fernando Sobral retornam após cumprir suspensão.

As dúvidas residem no bom desempenho dos substitutos. Naressi, com chance no meio-campo, balançou as redes na rodada anterior. Na defesa, Klaus teve atuação segura. Assim, certa é a presença do goleiro Richard no setor, deixou Prass no banco e participou de duas partidas.

O mesmo serve para Vina, artilheiro da equipe no ano com 17 gols marcados. Em tempo, vale ressaltar a sequência do calendário em dezembro: o Bahia abre os compromissos, depois há Atlético/GO, Fortaleza e Santos.

Bahia

O time baiano chega para o duelo cheio de desfalques, mas com retorno do técnico Mano Menezes, recuperado da Covid-19. Participando também da Copa Sul-Americana, o time entra em campo após retornar da Argentina, onde eliminou o Unión Santa Fé nas oitavas.

O elenco registra quatro atletas com teste positivo: Matheus Claus, Juninho Capixaba, Zeca e Ronaldo. O grupo é acompanhado pelo lateral Matheus, o atacante Élber e Anderson Martins, todos no DM e aguardando avaliação física.

O centroavante Gilberto segue como esperança de gols da equipe. Pelo Brasileirão são cinco marcados.

Com informações do Diáriodo Nordeste.