quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Ceará tem 1.032 vagas disponíveis nesta quarta-feira (2)

O Sine/IDT está ofertando 1.032 vagas de emprego em todo o Ceará nesta quarta-feira (2). As oportunidades também contemplam Pessoas com Deficiência (PCDs).

A Capital é o município com a maior concentração de oportunidades, sendo responsável por 356 vagas. Os cargos em destaque são vendedor interno (105), costureira em geral (13) e vendedor pracista (10).

Para PCDs, Fortaleza ainda conta com 19 seleções abertas, sendo 5 para auxiliar de armazenamento, 4 para auxiliar de linha de produção, 2 para auxiliar de limpeza, 2 para copeiro e 2 para recepcionista atendente.

Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Pecém, as empresas da região buscam preencher 129 vagas. Os cargos mais demandados são operador de processo de produção (20), soldador (17), eletricista (15) e mecânico de manutenção de máquina industrial (15). O distrito ainda possui 20 oportunidades para PCDs, todas para operador de processo de produção.

Já na Região Norte, em Sobral, o Sine/IDT está com 109 vagas abertas. Os destaques são vendedor pracista (24) e marceneiro (5). Para PCDs, há 2 oportunidades para carregador de armazém, 1 para eletricista, 1 para repositor de mercadorias e 1 para zelador.

Os interessados podem conferir a lista completa de vagas e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial nas unidades da instituição também já foram retomados mediante agendamento prévio.
Particularidades de cada seleção

O gerente da unidade do Sine/IDT no Centro de Fortaleza, Jidlafe Rodrigues, aponta que as seleções tem configurações e particularidades diferentes de acordo com a área e cargo de atuação da vaga a ser preenchida.

Ele explica que, por exemplo, em um processo seletivo para a área de vendas, os testes e dinâmicas irão ajudar o recrutador a identificar se o candidato é comunicativo, se olha nos olhos do cliente, se apresenta bem o produto.

"É totalmente diferente na construção civil, onde essa desenvoltura não é importante, mas sim que ele saiba fazer uma massa, que saiba construir uma parede, tem que ter noção de espaço, experiência, etc", esclarece.

Até mesmo para oportunidades que exercem a mesma atividade os critérios mudam. "É diferente também na área de telemarketing, que também pode ser para vendas, mas é diferente da venda presencial. Por telefone, qual o ponto principal? A voz. Então vamos avaliar se aquela pessoa tem uma comunicação verbal excelente. E não precisa de desenvoltura corporal, porque o cliente não vai vê-lo", aponta.

"Se tem foco em um área, se prepare para mostrar que você é o melhor nesta área", aconselha Rodrigues.

Com informações do Diário do Nordeste.