sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Polícia prende suspeitos de matar motorista de aplicativo desaparecido após corrida em Fortaleza

A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta sexta-feira (14), cinco suspeitos de matar o motorista de aplicativo, Alexandre Fernandes. O anúncio foi feito pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, em sua página no Instagram.

Segundo Costa, os homens são suspeitos de latrocínio.

De acordo com o secretário, equipes da Polícia Civil também apreenderam dois carros, um bloqueador de sinal GPS e uma arma de fogo. André Costa afirmou ainda que os suspeitos foram presos enquanto realizavam um assalto contra outro motorista de aplicativo.

O motorista de aplicativo Alexandre Fernandes, de 32 anos, que estava desaparecido desde segunda-feira (10), foi encontrado morto na noite de quarta-feira (12) às margens da BR-116, entre Itaitinga e Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O corpo de Alexandre foi encontrado por uma senhora em um matagal. Logo em seguida, ela acionou a polícia. A vítima estava com as mãos amarradas. O Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar na remoção do corpo. O cunhado de Fernandes esteve no local do achado para o reconhecimento do corpo. 

Manifestação da categoria

Motoristas de aplicativo organizaram um protesto na tarde de quinta-feira (13), para reivindicar por mais segurança no serviço de transporte de passageiros. Em carreata, eles saíram das proximidades da Arena Castelão, em Fortaleza, por volta de 15h, com destino ao Palácio da Abolição, no bairro Meireles.

Com informações do Diário do Nordeste.