quarta-feira, 8 de julho de 2020

Polícia Civil de Tauá apura lesão a bala em Catarina

O Delegado Adriano Queiroz e inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá estiveram na manhã desta terça-feira (07), na localidade de Sítio São Francisco, na zona rural do Município de Catarina, apurando uma lesão a bala contra o jovem Francisco Roseno de Souza, 21 anos, atingido com um tiro de espingarda na boca.

O autor, que é menor de 16 anos, não foi localizado, mas segundo o Delegado Adriano, tudo leva a crer que não há maldade por parte do adolescente que efetuou o disparo, pois o mesmo é amigo da vítima e tem problemas mentais.

O caso

Dr. Adriano Queiroz ouviu familiares, tanto do autor do disparo como da vítima, e ambos foram unânimes em dizerem que o tiro foi mesmo acidental, pois o menor, dois irmãos dele e a vítima se encontravam no interior da residência brincando com a arma, quando ocorreu o disparo atingindo o rapaz, que foi transferido para o Hospital Regional de Iguatu onde passou por cirurgia e está fora de perigo.

Procedimento

"Por ser menor e sofrer das faculdades mentais, provavelmente o autor do disparo não sofrerá nenhuma reprimenda, mesmo assim o inquérito foi aberto para apurar o caso, e o responsável pela arma deve ser indiciado com base no estatuto do desarmamento, por posse ilegal de arma de fogo, e por ter deixado a arma ao alcance do menor", concluiu o delegado Adriano Queiroz.

Repórter Lindon Johnson.