sábado, 4 de julho de 2020

Mombaça tem ruas e avenidas desertas no fim de semana com decreto de lockdown

Região Central: o município de Mombaça ficou com ruas vazias essa semana, após o decreto de isolamento social rígido, imposto pela prefeitura da cidade após o crescente número de casos confirmados pelo coronavírus na cidade. As imagens impressionantes mostram ruas completamente desertas, sem qualquer movimento.

Os registros se espalharam pelas redes sociais e causaram repercussão. Em pleno fim de semana, na noite da última sexta-feira (3), a cidade teve sua rotina normal alterada pela pandemia, e presenciou o silêncio das ruas e avenidas com o comércio completamente fechado.

Na quinta-feira (2), Mombaça ultrapassou a marca dos 500 casos confirmados por Covid-19. Antes mesmo do número alcançar esse patamar, no início da semana passada o prefeito da cidade, Ecildo Evangelista Filho, impôs o lockdown no município, deixando que a maioria dos comércios funcione apenas até às 15h. Apenas lotérias, salão de beleza e postos de combustível estão autorizados a funcionar atè às 17h e 18h, respectivamente.

O decreto tem validade até este domingo (5). Mombaça e Piquet Carneiro foram as duas únicas cidades da região Central a decretarem lockdown como estratégia para tentar barrar os índices crescentes do coronavírus.

Com informações da Revista Central