Elas desapareceram após sairem para caminhar na tarde desta terça-feira (7), no distrito de Sítios Grossos, zona rural de Iguatu, no Ceará. As jovens foram encontradas nesta quarta-feira (8), após um trabalho de buscas que envolveu policiais civis, militares, bombeiros e populares.
De acordo com a Polícia Civil, argumentando ciúmes, o ex-namorado de uma das três vítimas contratou uma pessoa para matá-la. As outras duas adolescentes, de 14 e 16 anos, seriam mantidas reféns até que a família pagasse resgate. Entretanto, o executor acabou desistindo do crime e manteve as três vivas. Uma das meninas estava com arranhões na perna e na região do tornozelo quando foi resgatada.
"As vítimas foram liberadas pelo próprio homem suspeito de tê-las sequestrado. Em depoimento, ele afirmou ter desistido de cometer o crime após sentir pena ao perceber que uma das meninas se parecia com uma irmã dele", revelou o delegado Marcos Sandro.
Após o resgate, as três jovens foram levadas para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Iguatu para serem submetidas a exames de corpo de delito e serem ouvidas.
Com informações do Diário do Nordeste.