terça-feira, 7 de julho de 2020

Exame de Bolsonaro dá positivo para coronavírus

Foto AFP
O resultado do teste de coronavírus do presidente Jair Bolsonaro deu positivo. A confirmação partiu do próprio presidente em entrevista, nesta terça-feira (7). O exame foi realizado na noite da segunda-feira (6), em um hospital de Brasília. 

Bolsonaro afirmou ter tido conhecimento do resultado no final da manhã de hoje. Disse ainda que já imaginava ter sido contaminado ainda no início da pandemia, devido ao contato frequente com a população. "Como presidente, estou na frente de combate", afirmou.

O chefe da República disse também estar se sentindo melhor dos sintomas, depois de ter sido tratado com hidroxicloroquina e azitromicina. 

"Estou bem, estou normal, em comparação a ontem, estou muito bem. Estou até com vontade de fazer uma caminhada, mas, por recomendação médica, não farei", afirmou.

Sintomas

À CNN Brasil, ainda na segunda-feira, o presidente disse sentir febre de 38ºC e ter 96% de taxa de oxigenação no sangue. Apesar de, na ocasião, não ter divulgado resultado algum, ele informou já estar tomando hidroxicloroquina.

"Eu vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Vou fazer exame do Covid daqui a pouco, mas está tudo bem", disse ontem Bolsonaro, a apoiadores, ao chegar ao Palácio da Alvorada. 

Com informações do Diário do Nordeste.