sexta-feira, 26 de junho de 2020

Gêmeos cearenses ganham surpresa de aniversário após reencontro em Minas Gerais

Por vinte e dois anos, os gêmeos Tomaz e Gabriel celebraram a vida separados. Desde o reencontro deles, na madrugada da última quinta-feira, 25 de junho, porém, o aniversário dos irmãos cearenses, adotados por famílias distintas, ganhou um significado ainda mais especial. Com direito a carreata, loucura de amor, faixa e bolo surpresa, os dois receberam todo o carinho da família mineira, que acolheu Tomaz após a viagem de Fortaleza a Uberaba, na véspera da data.

Vestidos com blusas iguais, eles foram homenageados com o “parabéns em dose dupla”. “Fomos encontrar a mãe do Gabriel lá na casa da mãe da Carol (esposa de Gabriel). Até então, ela não sabia que eu estava aqui. A gente chegou lá, se conheceu, se abraçou e tudo mais. Aí teve uma hora que a Carol pegou duas máscaras e começou a chamar eu e ele para ir para fora: ‘vem aqui, pelo amor de Deus, vem aqui, tá acontecendo um negócio aqui’. A gente não entendeu na hora e só foi, desesperados. Quando chegamos na rua, não tinha nada”, recorda Tomaz dos minutos que antecederam a surpresa.

Dali a dois minutos começou a carreata de balões. “A gente ficou muito chocado. Foi uma coisa feita pela Carol. Ela montou um grupo na segunda-feira com todos os amigos e familiares do Gabriel”, explica Tomaz. Mas as novidades não pararam por aí. 

“Depois o pessoal desceu, se espalhou na rua pra manter distanciamento…Aí de repente me aparece um carro com alto falante, led, balões, tocando Wink, ‘Quando damos nossas mãos’, ‘Dorime’ em brega funk, ‘Tempo perdido’, do Legião Urbana, e depois ‘Parabéns’ na versão do Leonardo”, recordam Gabriel e Tomaz entre risos.

Após a “loucura de amor”, os gêmeos ganharam ainda um bolo com detalhes da paixão de ambos pela fotografia. 
Separados dias após o nascimento

Os gêmeos Tomaz e Gabriel nasceram na comunidade do bairro Padre Andrade, periferia de Fortaleza, no dia 25 de junho de 1997. Liduina, a mãe biológica dos dois, não tinha como cuidar das crianças e doou os bebês para adoção.

Tomaz foi adotado por Socorro e permaneceu morando em Fortaleza. Já Gabriel, foi morar em Uberaba, Minas Gerais, com a mãe Vanda. Ao longo desses 23 anos, eles não tiveram notícias um do outro, mas uma fotografia entregue por Liduina a Tomaz serviu de guia para ele encontrar o irmão.

Por meio do nome da mãe adotiva do “mineiro”, que constava no verso dessa foto, Tomaz localizou Gabriel e eles se reencontraram virtualmente no dia 2 de junho em uma videochamada. Mas só nesta última quinta-feira (25), dia do aniversário de ambos, foi possível o abraço presencial.

Com informações do Diário do Nordeste.