quinta-feira, 11 de junho de 2020

Filho é preso suspeito de matar o próprio pai de 71 anos com golpes de enxada em Orós

Um idoso de 71 anos foi assassinado com golpes de enxada no Sítio Cabeça de Nego, no município de Orós, no interior do Ceará, nesta última quarta-feira (10). O filho dele, Damião Rodrigues de Carvalho, 31 anos, confessou o crime, segundo a polícia, e foi preso nas proximidades da divisa com a cidade de Iguatu.

Policiais militares faziam buscas quando foram acionados para checar uma denúncia de homicídio na zona rural de Orós. Chegando ao local, os agentes encontraram a vítima, identificada como Vicente Noberto Carvalho. No local, os agentes encontraram a enxada utilizada no crime.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a polícia ouviu relatos de moradores que o suspeito tinha um histórico de desavenças com o pai. Os policiais fizeram buscas e foram informados que Rodrigues havia sido visto caminhando nas proximidades do Sítio Tuncas.

A equipe policial foi até as proximidades do local e avistou o suspeito a pé e já próximo ao município de Iguatu. Ele foi abordado e questionado sobre o ocorrido com pai e autuado na Delegacia Regional de Icó e foi autuado em flagrante por homicídio. O caso foi transferido para a Delegacia Municipal de Orós.

Com informações do G1 Ceará.