quarta-feira, 17 de junho de 2020

Volta do futebol cearense deve ser definida nesta semana

A elaboração de um protocolo para a volta aos jogos no futebol cearense deverá ser finalizada ainda nesta semana. O Diário do Nordeste já havia antecipado que o documento estava em produção e a tendência é que seja totalmente concluído nos próximos dias.

Quem confirmou a informação foi o presidente do Ceará, Robinson de Castro, em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares.

"Eu não sou a pessoa certa a falar sobre isso, seria o Secretário de Esporte, Federação (Cearense de Futebol), mas como a gente tá no contexto, nessa semana deve tá sendo finalizado integralmente esse protocolo. Acho que antes do final da semana deve tá sendo enviado pro Governo do Estado para aprovação do protocolo de jogos", disse Robinson.

Após a liberação aos treinos, esta é a segunda etapa do plano de retomada do futebol cearense. A versão final do documento está prevista para ser apresentada à equipe de trabalho do Governo do Estado nos próximos dias.

Quando for avaliado e aprovado pela Secretaria da Saúde (Sesa), o protocolo será divulgado pela Federação Cearense de Futebol.

Com informações do Diário do Nordeste.